QUEM SOMOS ESTRATÉGIAS APOIO FINANCEIRO EQUIPE
 

APOIO FINANCEIRO

O Instituto Rã-bugio tem recebido muitas doações em dinheiro, espontâneas, de pessoas físicas, que se tornam SÓCIOS CONTRIBUINTES. Este reconhecimento da sociedade é de fundamental importância para o Rã-bugio cumprir sua missão, de salvar o que resta da Mata Atlântica. Ter esse respaldo da sociedade é um forte estimulo para toda a equipe do Instituto Rã-bugio. Aumenta também nossa responsabilidade.

A PRESTAÇÃO DE CONTAS do Instituto Rã-bugio é transparente, passa por rigorosa análise do conselho fiscal, realizada anualmente e recentemente foi avaliada e aprovada por uma auditoria externa (veja o parecer dos auditores referente às atividades de 2012/2011/2010/2009/2008 e 2007) da empresa de auditoria Audifactor Auditores Independentes S/S, de Blumenau (SC), contratada pela JOHNSON&JOHNSON através do apoio financeiro do projeto "Mata Atlântica é Qualidade de Vida" projeto este desenvolvido em São José dos Campos (SP), e da empresa de auditoria TSA Auditores Associados, de Porto Alegre (RS), contratada pela Fundação AVINA que apóia o Instituto Rã-bugio, por meio do líder Germano Woehl Jr. Os recursos são utilizados com muita eficiência e responsabilidade, pois os custos administrativos são mínimos, ou seja, tudo é aplicado na execução dos projetos.

Além da contribuição de pessoas físicas que acreditam na seriedade do trabalho desenvolvido, o Rã-bugio já recebeu apoio financeiro da Fundação O Boticário, PETROBRAS - Programa Petrobras Ambiental, outras empresas e instituições.

Esses patrocinadores têm possibilitado o atendimento de mais de 50 mil estudantes em trilhas interpretativas na Mata Atlântica, realização de exposições itinerantes de banners sobre os anfíbios da região para mais de 500 mil alunos de escolas e universidades de SC e PR, edição de cartilhas didáticas para estudantes da região norte de SC, realização de mais de uma centena de palestras para professores e alunos e várias publicações científicas.

"Empresas e Instituições que fizeram doações (em dinheiro, materiais e serviços) para o Instituto Rã-bugio":

 

BERLIN AMBIENTES -
MANNES COLCHÕES -
ORBHES COLCHÕES -
LOJA ELMAR -
PETROBRAS - PROGRAMA PETROBRAS AMBIENTAL -
WEG S.A -
FNDE -
BERLIM AMBIENTES -
ANDREATTA ETIQUETAS -
FLORIANI EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS LTDA -
RECOMAQ - MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO -
VÊMAIS PUBLICIDADE -
FAMEG -
VIAÇÃO CANARINHO -
TINTAS RIBOLDI -
AGROTEMA MADEIRAS -
KRAISCH MÁRMORES E GRANITOS -
MÓVEIS SATLER -
SULÁMERICA -
 

 

PARCEIROS DO INSTITUTO RÃ-BUGIO:

  • berlin
  • mannes
  • orbhes
  • elmar
  • pedreira_rio_branco
  • blusol

 

 

 

fepema weg frbl johnsonejohnson bvs&a governo_sc avina brazil_foundation celesc prefeitura_jaragua cmdca Doacao Donate